1° ENCONTRO REGIONAL SUL E EXTREMO SUL DA BAHIA FORTALECE LAÇOS NA AGRICULTURA FAMILIAR E CAMPESINA

Nos dias 20 e 21 de janeiro, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia-IF Baiano, sediou a primeira edição do Encontro Regional Sul e Extremo Sul da Bahia, promovida pela Central Estadual de Associações das Comunidades Tradicionais da Agricultura Familiar e Campesina da Bahia (CECAF). O evento, pautado pelo tema “A DIVERSIDADE”, reuniu representantes, agricultores e colaboradores em uma jornada de diálogo e fortalecimento das ações voltadas para o desenvolvimento sustentável dessas comunidades.

A programação do encontro foi diversificada, contemplando desde a mística de abertura até a seleção de delegados para o 8º Encontro Estadual da CECAF, previsto para acontecer ainda este ano, com data a ser definida. Um dos momentos marcantes foi a apresentação dos Quintais Produtivos, destacando práticas e iniciativas que promovem a agricultura familiar e a preservação das tradições culturais.

Entre os participantes estavam Weldes Queiroz, presidente da CECAF, juntamente com diretores da entidade. Diversas Associações estiveram representadas, bem como agricultores locais. O evento contou ainda com a presença de autoridades governamentais, incluindo Marcos Nery, chefe da unidade do INCRA regional sul e extremo sul da Bahia, Elias Jacob do CAR, Bernandino Rocha do BAHIATER, Fernanda Silva, ex-prefeita de Uruçuca e atual Superintendente da SISA/SEADES, Edineide Xavier da CECAF, Cinara, pré-candidata a prefeita da cidade de Santa Luzia, Alda Sobral, vice prefeita de santa Luzia e Marcolino, colaborador da CECAF.

A imprensa também marcou presença no evento, com destaque para o Blog O Verdadeiro, Una News e outros veículos de comunicação. A cobertura jornalística proporcionou visibilidade às discussões e deliberações ocorridas durante o encontro, contribuindo para disseminar as boas práticas e desafios enfrentados pelas comunidades tradicionais da agricultura familiar e campesina na região.

O Encontro Regional Sul e Extremo Sul da Bahia se consolidou como um espaço propício para a troca de experiências, articulação de parcerias e o estabelecimento de estratégias que visam fortalecer a atuação dessas comunidades em prol de um desenvolvimento sustentável e inclusivo.

Compartilhe este artigo:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Anuncie aqui

Anuncio 05

Mais popular