QUATRO MESES APÓS CHUVAS QUE DESTRUÍRAM ESTRADA EM VITÓRIA DA CONQUISTA, POPULAÇÃO SEGUE COM ACESSO INTERROMPIDO 

Quatro meses após as chuvas que destruíram estradas em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, a população do distrito de Iguá segue com acesso interrompido. Nesta sexta-feira (22), o abastecimento de água no local é precário, porque a passagem de veículos ficou impossibilitada.

A estrada dá acesso a diversos povoados, como Tesoureiro, Rancho Alegre, Cachoeira dos Porcos e Lagoa Formosa. Uma cratera abriu com chuva do final do ano passado, no entanto, com a chuva que caiu na quarta-feira (20), o buraco aumentou.

Essa estrada é cruzada pelo Açude Cearense. Com o temporal, o paredão que contornava um açude cedeu, e a passagem de veículos ficou impossibilitada. Cerca de 80 a 100 famílias estão em falta d’água.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) instalou uma mangueira no local, para tentar amenizar a falta de abastecimento, mas o fornecimento só poderá ser retomado quando a estrada for recuperada.

Além disso, as famílias também reclamam que estão sem água potável para beber. A Prefeitura de Vitória da Conquista ainda não se manifestou sobre a reconstrução da estrada.

Compartilhe este artigo:
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Anuncie aqui

Anuncio 05

Mais popular