Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Itabuna conduziu ao Conjunto Penal de Itabuna., Ubiratan Santos, o homem que ficou conhecido por assediar a jovem Esther Vasconcelos, durante anos, em Itabuna.
Antes, porém, ele foi apresentado no plantão central da Polícia Civil, no Complexo Policial do município. O Jornalista Oziel Aragão tentou entrevistar Ubiratan, que apresentou falas desconexas, em provável decorrência do distúrbio mental que lhe acomete.
Ubiratan recebeu alta do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, nesta terça-feira (23), onde estava internado desde a última noite de 11 de janeiro, quando foi espancado por populares na praça dos Capuchinhos, no bairro Nossa Senhora da Conceição. Horas antes, ele havia agredido o esposo de Esther no Centro da cidade.
No âmbito da Justiça, um recambiamento de Ubiratan para uma unidade psiquiátrica na capital do Estado, pode estar sendo providenciada. Há cerca de uma semana, um mandado de prisão preventiva fora expedido pela Justiça em desfavor de Ubiratan, conforme link a seguir.